Metabolismo: Homens X Mulheres

Metabolismo: Homens X Mulheres


O conjunto de reações químicas do nosso corpo humano responsável pelo consumo de energia e pela produção ou modificação de moléculas, é conhecido como metabolismo. O que é bem distinto no corpo feminino do corpo masculino, considerando como fatores principais o sexo, idade, peso, altura grau de atividade física. Não temos como julgar se o método metabólico é melhor no homem ou na mulher, porque são organismos totalmente diferentes e com necessidades e funções bem distintas.


http://www.autocomfort-bg.com/quitoplan-its-easy-if-you-do-it-smart/

O significativo é conhecer um ao outro para descomplicar o nosso procedimento de perda ou manutenção de peso. Outra diferença bem sério é que os homens têm muito mais músculos fabricados que as mulheres, ou seja, mais músculo que é o que facilita a queima de calorias e geração de energias. Em vista disso, e também terem mais músculos eles têm mais energia para a prática de exercícios, isso sem julgar nenhum porte externo, porque se a mulher pratica exercício a circunstância de aumentar o tecido muscular é total.


A concentração de gordura na mulher fica no abdômen, coxas e bunda, sempre que que no homem é só na região do abdome. E como anda o seu Metabolismo basal? Qual a quantidade de calorias que devia e qual a quantidade que você anda ingerindo? Deixe tua opinião e comentário abaixo. Reduza o peso com a assistência dos laticínios! Reduza o peso com variedades no cardápio!



  • E as tentações

  • dois fatias de pão sem glúten

  • LANCHE DA TARDE: 1 copo (250ml) de suco light

  • dois Daegu 2011

  • As percepções errôneas sobre a proteína


Hora de moderar o que vai no prato. Alguém impossibilitada de malhar e de fazer exercícios aeróbicos deve conter as calorias consumidas em 30 por cento, em média, pra não engordar”, declara Isaías Rodrigues, fisioterapeuta especializado em nutrição esportiva. A única coisa que poderá (e tem que) ampliar é a ingestão de água (algo como um litro ou um,5 litro a mais) para impossibilitar a retenção de líquidos. O lado ótimo é que, em geral, quem pratica atividade física prontamente se preocupa com a alimentação, o que facilita a manutenção do peso pela parada forçada.


Mesmo sendo assim, convém cortar carboidratos e gorduras. No momento em que bate a fome, minha recomendação é aumentar o consumo de proteínas”, explica Ana Montezino. Se você habitualmente comia um filé de 100 gramas, passe a comer um de até 170 gramas. Como a digestão das proteínas é lenta, a fome vai demorar mais a voltar.” Só ampliar a quantidade de salada não é a melhor escolha deste caso.


publicado aqui

Logo após comermos folhas, ficamos empanturrados pelas fibras. Todavia, a digestão é rápida. Faz mais significado priorizar o consumo de vegetais cozidos, como brócolis e couve-flor, que são saudáveis e não têm um auxílio calórico muito maior”, explica a nutricionista. Ela aconselha ainda incluir às refeições alguns termogênicos, como canela, pimenta moída, chás escuros e até café, desde que não exista contraindicações. Eles aceleram levemente o metabolismo, o que ajuda no controle do peso.


No final das contas, tenha em mente: quem é ativa se recupera muito menos difícil e mais rápido. Se a pessoa parou os treinos por duas semanas, mesmo retomando gradualmente, em duas semanas volta ao ponto em que estava”, reconhece Isaías. E para toda gente: em tão alto grau no repouso quanto no retorno, paciência e regularidade são o segredo pra não sofrer uma nova lesão. Valeu, foi prazeroso, no entanto não é mais. E você quer se afundar num pote de sorvete.


A tensão de brigar com o namorado ou terminar um casamento desencadeia a criação de hormônios, como a adrenalina e o cortisol, que desregulam o apetite. Resultância: come-se mais, e principalmente alimentos associados à intuição rápida de entusiasmo (leia-se: chocolate). Quando o desejo de afogar as mágoas pela comida bater robusto, respire fundo, vá tomar um bom banho relaxante, ligue para uma amiga, veja um video. Detalhes e algumas infos sobre os temas que estou dizendo neste post pode ser encontrados em outras paginas de importância como esta de publicado aqui .O sofrimento cria uma oportunidade de educar nossos afetos.


Pra gente entender a atravessar os desconfortos em vez de eliminá-los”, diz a psicóloga Maria Marta Ferreira. Tente não abandonar as atividades físicas. Se puder, até intensifique o treino - ao longo do exercício, o organismo libera algumas substâncias, como as endorfinas, que trazem bem-estar. Bem como tomar conta do shape é significativo, cuide das emoções. Passou na tua cabeça botar silicone ou remexer no formato do nariz? Lembra aquela data em que quando você queria perder barriga bastava jantar salada pra acordar com a cintura fininha? Até o fim da puberdade, o crescimento é um aliado natural da manutenção da silhueta.




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *